terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O sofrimento...


...é opcional!
Podemos escolher quase tudo. Por mais que estejamos em um plano divino, e muito não depende de nós, podemos escolher quase tudo nesta vida.
Ao acordar, por exemplo, eu posso escolher com as minhas atitudes se terei um bom ou um mau dia. Se farei ou não a diferença na vida das pessoas, se quero ou não passar por uma situação que sei que não vai ser legal, se quero ou não assistir um filme que sei que vou chorar e que me remeterá a momentos ruins, se quero ou não estar ao lado de alguém, se quero ou não continuar com algo que não vai bem, se vou mentir, se vou cantar, se vou ouvir músicas tristes ou felizes e assim por diante.
Podemos escolher se sofreremos porque amanheceu chovendo, ou se agradeceremos, afinal no dia anterior fez tanto calor que só de abrir os olhos já estava suando. Pode-se escolher se vai ficar emburrado o dia todo porque o despertador tocou cedo demais e você perdeu o sono, ou se aproveita este tempinho para fazer uma caminhada extra.
Podemos transformar o ruim em bom, basta querer.
Jesus não morreu para que fossemos tristes ou sofredores, por isto afirmo, a frase do ano será: "O sofrimento é opcional!", portanto, escolha ser feliz.
Trilha sonora: Oh happy day - Lee Patterson Singers
Lifehouse - várias...

Nenhum comentário: