quarta-feira, 20 de maio de 2009

"...eu poderia suportar, embora não sem dor...


... que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos ... Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles...

A gente não faz amigos, reconhece-os. "

Vinicius de Moraes

Amigos não são obras do acaso, são pequenas caixas de surpresa. Quando se ganha um amigo, não se sabe ao certo o que ele trará consigo. Momentos de felicidade, cumplicidade, generosidade, amorosidade, são garantidos sem mencionar a paciência, o ombro, os lenços, as música, as flores e o infinito de cores.

Tenho alguns amigos, que são mais chegados que um irmão, que completam a minha vida. Palavras muitas vezes são desnecessárias, um simples olhar revela tudo.

Alguns dos meus amigos têm sabor de chocolate, não há como resisti-los, outros têm cheiro de fambroesa, outros exalam o mais puro frescor de uma manhã ensolarada de um domingo outonal.

Meus amigos são peças do meu quebra cabeça, sem um deles, ele não se completa.

Não há distância, não há tempestade, não há tufão que os mova do coração. Aqui, eles têm cadeira cativa, compraram um lote e junto ao meu coração viverão para sempre.

A moradia é humilde, mas sempre cabe mais um!

Trilha sonora: Colbie Caillat - Something Special

6 comentários:

Angel disse...

Amigos são um presente de Deus em nossas vidas. Belo texto.

http://infonews2012.blogspot.com

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
Toda vez que encontro um blog tão infinito e particular aumentam minhas esperanças no futuro... Considero que a grande sacada da humanidade é a sensibilidade, sentimento, é o emocionar-se... rindo ou chorando..ser triste e alegre tudo junto ao meso tempo agora!
Adorei é pouco!

Guttwein disse...

Conta-se nos dedos de uma única mão aqueles que realmente são nossos amigos... sem interesses excusos, sem falsidades, sem por menores!!

O seu texto veio a calhar viu, indicarei a indicação para algumas pessoas... ; ). As tais que conto "numa mão"...rsrs

Anônimo disse...

Amizade é algo muito importante, em qualquer cincustância.
Beijos... Adorei seu blog.

Rafael Diaz disse...

Seu texo foi ótimo! Bem que dizem mesmo que a amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. Gostei muito do post! A amizade vale muito!

Ótimo blog! Se der, da uma passada no meu:
http://passestime.blogspot.com/

Bela Sartor disse...

e mesmo sabendo disso, ainda temos a mania de deixar as amigas de lado qd vem um novo amor...