sexta-feira, 22 de maio de 2009

A vida não seria a mesma...


... sem as coisas simples.
Seja pela linda borboleta a borboletar ao nosso redor, o riso incontido da criança ao soprar bolinhas de sabão, o abraço apertado quando a saudade não calava mais. O beijo da vó, o colo da mãe, o ombro do irmão.
Seja o sorvete de morango, a pipa no céu, a nuvem com formato de bichinho. O vento no rosto, a garoa, a piscadinha inesperada, o beijo roubado.
No mundo de hoje, tudo tende a ser tão glorioso, tão espetacular, tão "holiudiano", que aqueles dotados de um sentimento que foge do padrão, que não busca a uniformidade, como esta que vos escreve, que nós destemidos sonhadores, tentaremos, veementemente, voltar à essência, buscando as coisas simples desta vida.
Dizem por ai, que é nos menores frascos que estão os melhores perfumes.
Acrescento então, que é nas pequenas coisas da vida, é que estão as maiores alegrias.




Trilha Sonora: Sutilmente - Skank

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

gostei do teu blog.
Maurizio

Alan Salgueiro disse...

concordo inteiramente e me lembro do filme 'Fabuloso Destino de Amelie Poulain'

Anônimo disse...

Amei seu blog, seus textos, e realmente amo essa música do Skank (Sutilmente), e sim, EU me debulhei em lágrimas em PS Eu te amo, iaoeuaeioaeuae