quarta-feira, 8 de julho de 2009

Super- Amigo...


...essa é pra você!




Super-heróis não existem. Foram criados em uma época de caos, com características minimamente pensadas para sanar uma carência de ilusão, que fora quebrada pela guerra.


Seria então o super-herói aquele ser dotado de super-poderes, alguém que não decepciona, que sempre sabe o caminho, tem sempre uma saída genial, é integro e protetor. Neste quesito, confesso, sou extremamente cética, só acredito vendo. O único Super-Herói que conheço, é Deus, Ele retém todas essas qualidades e muitas outras mais. No entanto, Deus, concede alguns destes dons aos Seus, e os que levam a sério tornam-se SUPER-AMIGOS.


Esses sim, tanto creio, como conheço alguns. E o motivo deste post de hoje, é, exatamente agradecer a existência de um super-amigo em minha vida. Super-amigos também envelhecem, e hoje é o dia do meu super- amigo Lucas, sendo assim, resolvi fazer uma singela homenagem.


Existem amigos e amigos. Olha, eu garanto, se todos tivessem um amigo como este, teriam muitos motivos para sorrir. Não apenas por ele ser mega engraçado, cômico, divertidíssimo e dono de um humor apuradíssimo, mas porque ele traz consigo a alegria pura, de ser filho de Deus. E que filho exemplar. Eu chego a imaginar o sorriso de Deus ao vê-lo, deve ser enorme.
Sabe aquelas pessoas que cativam todo mundo? Ele é assim, acho que nunca vi alguém dizendo que não simpatiza, ou não foi com a cara dele, e sinceramente, se alguém assim pensa, é porque não o conhece ou é no mínimo, estranho.


Suas qualidades vão além da santidade, fé, bom humor, da inteligência, da sabedoria, da criatividade, do talento, da amorosidade, benignidade, da integridade, hospitalidade. Por isso o coloco como super! Aliás, viram que os super-heróis das histórias em quadrinhos ficam no pó dos chinelos dele né?!


Alguns, ao ler o texto de hoje vão pensar, “nossa, que rasgação de seda”, “ahhh ai tem coisa hein, hUmMmM”, realmente, é rasgação de seda sim, pra ele rasgo de tudo, e tem também algo mais, tem coisa aqui sim, agradecimento. Sou literalmente eternamente grata a este ser. Ele foi, peça fundamental na construção do meu eu atual. Parte do que sou, veio dele. Seguindo seus passos, eu pude aprender muito. Se não fosse suas orações, seus conselhos, seu encorajamento, suas caronas (milhares de caronas, rs), seu apoio, sua alegria, e você ter acreditado e confiado em mim, não sei se eu seria a mesma.


Eu poderia escrever milhares de páginas com o que você significa pra mim, com tudo o que fez por mim, com todas as suas qualidades, detalhando uma a uma, como o modo peculiar ao dançar, o gosto magnífico musical e assim por diante. Mas vou resumir, mesmo porque, acredito eu, que nossa história é daquelas sem fim, então sempre haverá o que dizer, agradecer e etc.


Tem uma música, que ouvi enquanto escrevia este texto, que diz “... amigo é uma benção que vem do coração de Deus pra gente cuidar...”. Você, sem dúvida é uma grande benção em minha vida. É como um marco na minha história, aL(antes de Lucas) e dL (depois de Lucas).

A música segue, e o restante dela, é o que sinto, então colocarei.

Amigo, eu nunca vou desistir de você


E Pela tua vida eu vou interceder


Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar


Porque você é impossível de esquecer


Eu acredito em você


Eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida


eu oro por você


Porque a tua vitória também é minha

Luxca do meu coração, obrigada, obrigada e obrigada por me aturar com tanta paciência e sutileza. Que fique claro, e que NUNCA haja dúvida de que te amo, e que sempre serei por ti. Poucos têm o privilégio de ter você como amigo “... de fé, meu irmão, camarada...”, rs, e eu me sinto lisonjeada por ser um destes.

E Deus, obrigada por esta benção de tamanho inigualável, pela honra de ser amiga deste Teu filho amado.


Obs: sabia que eu ia chorar...só não imaginava que do segundo parágrafo em diante, rs.

4 comentários:

Vini e Carol disse...

Dê o valor máximo a essa amizade, que me parece ser verdadeira. São amizades assim que se pode levar para a vida inteira.

Belo texto.

Beijos.

ASAS disse...

Que lindo, lindo, lindo... essa é a maior prova que Deus existe, colocam pessoas especiais em nossas vidas, aposto que o Lucas está muito feliz e orgulhoso tbm de ter uma amiga assim como você, pq vc tbm é muitooooooooo especial, bjus linda fica com Deus!

Davi Machado disse...

Muito bonito!
amizade é muito bom mesmo, e dar valor a ela é mais que fundamental!!

bjs!

Albertt disse...

todo ditado popular e certo, mas vale um amigo do que dinheiro na mao!
eu axu ki eh assim, nao lembro como eh uqe se diz...


abraços